(41) 3010-6333 contato@abrigovirtual.com.br
    EnglishPortugueseSpanish

Os sites são os cartões de visita do século XXI. Ao pesquisar respeito de uma empresa, o primeiro lugar que todos vão são os seus respectivos sites.

Portanto, muitas vezes, os  sites são o contato inicial que um possível comprador tem com a marca e, assim como em uma reunião/apresentação, existem alguns erros que podem acabar prejudicando a impressão do mesmo sobre a empresa.

Além disso, é fácil notar quando entramos em um site bem feito, basta alguns minutos de navegação para perceber a sua qualidade e isso contribui muito para a imagem da marca em questão. No entanto, a falta de cuidado pode acabar gerando um efeito contrário.

Existem alguns problemas de funcionamento de um site que contribuem negativamente para o desempenho e imagem de uma marca. Por conta disso, existe um serviço chamado de redesign para sites.

O que é redesign para sites?

Basicamente é o processo de realizar alterações visuais e funcionais de um site para que o seu desempenho aumente. Essas mudanças, por sua vez, devem ser para um padrão atualizado de design, layout e facilidade na navegação.

Porém, isso não significa remontar o site a partir do zero, pois existem aspectos que precisam de alteração e outros não. Por isso é importante ter uma empresa de confiança nessa área para que apenas as mudanças necessárias sejam feitas.

Ainda, muitos pontos podem ficar obsoletos por falta de atualização ao longo dos anos, visto que a tecnologia avança de forma cada vez mais rápida e difícil de acompanhar. Caso esse seja o caso do site, contratar este serviço pode ser uma ótima iniciativa.

Quando o redesign para sites é necessário? 

Quando percebe-se uma queda no rendimento/desempenho do site, uma reformulação pode beneficiar tanto os usuários quanto a imagem de sua empresa.

Por conta disso, o primeiro motivo e talvez o principal para contratar este serviço é quando os resultados esperados não estão sendo atingidos. Porém, alguns itens específicos podem ser explorados.

Concorrência 

Já deu uma olhada no site de seus concorrentes? Visualizar que o site da sua empresa está fora das tendências também é entender o que os que competem com você estão fazendo.

Por isso, confira sempre a concorrência para descobrir se você foi deixado para trás em alguma função que deve ser atualizada.

Ferramentas desatualizadas

Quando se utiliza ferramentas de gerenciamento é importante sempre conferir se elas estejam atualizadas ou não. Nesse sentido, uma ferramenta atrasada pode resultar em muitos erros no sistema do seu site. Para isso, uma empresa que oferece suporte para possíveis erros é a melhor forma de identificá-las.

– Confira: Joomla ou WordPress: qual é a melhor plataforma?

Lentidão e travamentos

Algumas pesquisas realizadas pelo Google informam que os usuários tendem a abandonar sites que demoram para responder, estejam eles lentos ou travados.

Assim, existem muitos motivos para que esses problemas ocorram e, por conta disso, é importante monitorar constantemente o funcionamento do site para que a sua identificação seja a mais rápida possível.

Segurança 

Um site com um certificado (SSL) atualizado possui benefícios no ranqueamento no Google e também passam confiança para os usuários do seu site.

– Confira: O que é certificado Digital SSl e porque você precisa manter o seu atualizado.

Não ser responsivo 

O maior sinal de que um site está desatualizado atualmente é quando quando a sua acessibilidade é prejudicada quando aberto em um smartphone. De acordo com o IBGE, em 2016, 94,6% dos brasileiros utilizaram o celular para acessar a internet.

Logo, é visto que foi-se o tempo em que o único lugar utilizado para acessar a internet eram os computadores. Atualmente existem muitos outros dispositivos no mercado e o seu site deve estar preparado para atender todos eles.

Assim, perceber se a navegação do seu site é fluida e facilitada dentro dos smartphones e tablets é uma boa maneira de conferir uma queda de desempenho.

Conclusão

De maneira geral, o redesign para sites serve como uma maneira de aprimorar a experiência do usuário, tema que deve ser colocado em foco quando se trata de plataformas online.

Gostou desse conteúdo? Confira mais assuntos a respeito do desenvolvimento, atualização e hospedagem de sites no blog da Abrigo Virtual clicando aqui.

(41) 3010-6333 | (41) 9 9129-6666

Av. Rep. Argentina, 2275 - Sala: 201, Água Verde - Curitiba/PR

contato@abrigovirtual.com.br | suporte@abrigovirtual.com.br