(41) 3010-6333 contato@abrigovirtual.com.br
    EnglishPortugueseSpanish

Atualmente, o WordPress é o principal endereço de hospedagem para sites e blogs ao redor do mundo. Assim sendo, para atender a cada vez mais demandas e exigências do público, ele passa por constantes mudanças. Nesse cenário, manter o WordPress atualizado é fundamental para que o seu site ofereça uma boa experiência para o usuário.

Vale lembrar que manter o seu site de acordo com a versão atual do WordPress também é algo que dá mais segurança, credibilidade, compatibilidade e agilidade para o endereço. Também, passa a ser compatível com novos plugins, templates e demais novidades e ferramentas tecnológicas que possam ser acrescentadas na plataforma.

Ainda não está convencido? Então confira a importância de manter o WordPress atualizado e melhore a experiência para os visitantes do seu site.

– Veja também: Sistemas para sites: quais as melhores plataformas gerenciáveis?

Quais as vantagens em manter o WordPress atualizado?

A internet sofre, diariamente, com a tentativa de ações indevidas por meio de hackers e malwares. Assim sendo, a principal vantagem em manter o seu WordPress atualizado é a maior garantia de segurança que possa ser oferecida pela plataforma.

Também, vale lembrar que desde a versão 3.7 do WordPress, as atualizações pequenas e básicas são feitas de maneira automática. Aqui, estão incluídas as correções de bugs e de segurança que possam interferir na usabilidade da plataforma. Porém, para atualizações maiores, talvez seja preciso aplicá-las de maneira manual.

Assim, para conferir se o seu site está na versão mais atual do WordPress, vá em Painel > Atualizações. Ali você poderá verificar se é preciso fazer uma atualização de sistema.

É possível que o seu site, mesmo se estiver em uma versão antiga, funcione normalmente. Porém, ainda assim, a nossa recomendação é que você mantenha-o sempre atualizado de acordo com a última versão. Isso porque: se ela existe, é porque existem bons motivos para isso. Além das várias ferramentas legais que podem ser implementadas nas novas versões do WordPress, essa é a melhor maneira de garantir o site seguro.

WordPress atualizado: melhor experiência para o gestor e para o visitante

Por fim, é possível garantir que manter o WordPress atualizado é uma ação que garante a  melhor experiência para a navegação do site. E essa experiência otimizada é percebida tanto pelos visitantes quanto pelo administrador do endereço.

Ainda, com a rapidez e concorrência no mercado atual, um site que não oferece uma boa experiência é deixado para trás. Essa experiência é validada de acordo com a rapidez do endereço e sua capacidade de ser responsivo. Ou seja, ele deve funcionar da mesma maneira em diferentes telas.  

Também, como dito anteriormente, é fundamental que o seu site seja seguro e, é claro, atraente para os seus visitantes. Para isso, é preciso investir em um bom design, que chame a atenção de maneira positiva, e em conteúdos relevantes.  

– Confira: Qual a importância de contratar uma empresa para manutenção de sites?

Terminou de ler o post, mas ainda precisa de alguma ajuda para atualizar seu WordPress? Então entre em contato conosco e saiba como podemos deixar seu endereço seguro e atualizado!

(41) 3010-6333 | (41) 9 9129-6666

Av. Rep. Argentina, 2275 - Sala: 201, Água Verde - Curitiba/PR

contato@abrigovirtual.com.br | suporte@abrigovirtual.com.br