(41) 3010-6333 contato@abrigovirtual.com.br
    EnglishPortugueseSpanish

Seu endereço virtual foi invadido? E agora, como recuperar um site hackeado? Existem algumas ações que segurança que farão com que você possa recuperar o seu site. Primeiramente: mantenha a calma. Então, leia com atenção as nossas dicas e garanta a recuperação da sua página.

E então, como recuperar um site hackeado?

1. Detecte o problema

O primeiro passo para saber como recuperar um site hackeado é detectar qual é o problema. Assim sendo, é possível que você receba um e-mail que informa que houve uma tentativa de fraude no seu site.

Também, se você desconfia de ações intrusivas no seu site, você pode utilizar próprias ferramentas do Google para descobrir se o endereço foi invadido. Por exemplo: você pode buscar pelo seu site no Google. Se ele foi invadido por hackers, logo na página de resultados você observará o seguinte aviso: “Esse site pode ter sido comprometido”.

2. Coloque seu site em quarentena / offline

Deixar o seu site offline em quarentena faz com que as ameaças fiquem mais difíceis de serem concretizadas. Assim, ninguém consegue acessar o seu endereço – e, com isso, não há a possibilidade de os visitantes serem infectados com malwares, por exemplo. Feito isso? Então informe assim que possível sobre esse problema para a plataforma que hospeda o seu site – como o WordPress, por exemplo. Peça ajuda e suporte.

Também, acesse a sua conta de administrador do endereço e apague tudo o que foi feito pelo hacker. É claro: mude a sua senha e crie uma nova mais difícil.

3. Busque pelas falhas de segurança

Na grande maioria dos casos, as invasões buscam e exploram as falhas de segurança do seu endereço. Então, para saber como recuperar um site hackeado é fundamental garantir que ele esteja com softwares e plugins atualizados.

– Veja também: Por que preciso manter o WordPress atualizado?

Outras ações e cuidados que devem ser feitos na hora de recuperar o seu endereço são:

  • Investigar exatamente qual foi a invasão sofrida – malwares, spams, entre outros;
  • Fazer uma grande verificação com antivírus em busca de possíveis ações danosas;
  • Buscar por quaisquer outras vulnerabilidades que possam ser encontradas na sua página.  

Vale lembrar que todas essas verificações e cuidados podem ser feitos por você mesmo. Porém, se sentir-se inseguro para a resolução de dúvidas e solucionamento, é possível entrar em contato com empresas e profissionais especializados nessa área. Assim, poderão ajudar em todas as etapas de segurança e garantindo a segurança do seu site. Com isso, a sua página será recuperada o mais rapidamente possível.

Pronto, agora você já sabe como recuperar um site hackeado! Porém, a nossa dica mais importante é: faça tudo o que estiver ao seu alcance para manter o endereço sempre atualizado e seguro. Assim, dificilmente sofrerá com ameaça e invasões.

– Confira: Qual a importância de contratar uma empresa para manutenção de sites?

Terminou de ler o texto, mas continua com alguma dúvida? Então deixe seu comentário ou entre em contato e saiba como podemos te ajudar!

(41) 3010-6333 | (41) 9 9129-6666

Av. Rep. Argentina, 2275 - Sala: 201, Água Verde - Curitiba/PR

contato@abrigovirtual.com.br | suporte@abrigovirtual.com.br