Para alcançar um público diferenciado, ou até mesmo engajar de forma mais eficiente seus clientes atuais, diversas empresas estão explorando o desenvolvimento de aplicativos de venda, interação ou informação.

Em dados recentes, mais de 200 milhões de brasileiros estão utilizando aparelhos móveis. Logo, trabalhar com apps se tornou uma ótima estratégia de alcance do público, junto com os sites, redes sociais, e-mails e outras estratégias de marketing.

Conheça agora 6 dicas para o desenvolvimento de um app para sua empresa e veja como ele pode impulsionar os seus negócios.

1° – Conheça muito bem o seu público:

Busque saber sobre os seus clientes atuais e sobre quais clientes você deseja alcançar, isso por meio de uma pesquisa de público e com o estudo de futuros clientes.

Dessa forma, ficará bem mais fácil entender quais os mecanismos implementar no app para sua empresa, definir uma boa identidade visual e também como divulgar este serviços.

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2° – Crie uma boa identidade visual:

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Após entender para quem desenvolver o app, chegou o momento de pensar em como desenvolvê-lo e qual será sua “cara”.

Assim, você deverá trabalhar no desenvolvimento de design de app para sua empresa a partir do seu público e a identidade visual utilizada pela sua marca.

Sempre focando na facilidade e harmonia da ferramenta, explore o visual como uma forma de atrair novos clientes e também receber avaliações positivas de seus usuários, de forma a gerar uma mídia espontânea através da divulgação gratuita de seus clientes.

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3° – Invista no desenvolvimento e testes:

A criação de um aplicativo custa tempo e dinheiro, então, é muito importante ser assertivo na tomada de decisão, evitando escolhas erradas ou a finalização de um app que não funciona tão bem.

Portanto, procure desenvolver um processo por etapas, realizando sempre teste dos resultados finais, recebendo feedbacks e readaptando o app de acordo com a realidade do mercado.

Neste momento, é muito importante se atentar aos seguintes tópicos:

– Valor de investimento;
– Escolha de plataforma;
– Boa usabilidade;
– Habilidades sociais;
– Opção de feedback e avaliações;
– Retenção de usuários.

4° – Foque também nas atualizações:

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Quanto mais atualizações seu app receber, mais bem avaliado e acessado ele será. Grandes exemplos deste sucesso são o Facebook e WhatAapp, que passam por atualizações frequentes, o que os tornam apps que se mantém no mercado sem que caiam em desuso.

5° – Divulgue o seu app:

E a última e principal dica é a divulgação, que se trata de uma estratégia a mais de divulgação de seus serviços com ênfase no lançamento do app e sua funcionalidades.

O ideal é a criação de uma campanha exclusiva para o lançamento da ferramenta, gerando uma expectativa por parte de seus usuários e clientes.

Outro ponto que pode ser explorado durante a divulgação e lançamento de seu app são promoções e sorteios voltados especificamente para o uso da ferramenta, a utilização de QR Codes, o uso de botões de compartilhamento nas redes sociais, entre outros.

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Atualmente, o investimento em app para lançamento de marcas, comercialização de produtos ou extensão dos serviços prestados fisicamente exploram essa nova plataforma.

Logo, tendo em vista que este é um mercado que têm crescido muito nos últimos anos, ele se torna um investimento para a sua empresa e a sua chance de inovar antes dos concorrentes, tornando-se uma referência no seu segmento de atuação.

Através da criação app para sua empresa, você pode explorar um novo público e conhecer novas tendências e estratégias de mercado, entendendo sempre que o seu público muda o tempo todo e é imprescindível você mudar também.

Que tal investir em um app para sua empresa? Entre em contato.

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