(41) 3010-6333 contato@abrigovirtual.com.br
    EnglishPortugueseSpanish

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira, 2, uma série de mudanças nos seus métodos de pesquisa. As novidades foram anunciadas por meio de um comunicado emitido por Mike Schroepfer, diretor de tecnologia da rede social.

No comunicado, Schroepfer afirma que o Facebook faz uma série de pesquisas com diversos objetos, desde a infraestrutura de sistemas até mesmo inteligência artificial. Contudo, o executivo afirma que além de estarem “comprometidos em fazer pesquisas para tornar o Facebook melhor”, a rede social quer fazê-las de “maneira mais responsável”.

As alterações surgem após um estudo publicado pela rede social no início deste ano que afirmava que usuários respondem positivamente a posts positivos de seus amigos. Na época, o levantamento não obteve boas reações e por conta das críticas, o Facebook resolveu adotar novos métodos para a pesquisa.

Sendo assim, o serviço anunciou quatro mudanças principais. A primeira é um guia para pesquisadores, no qual eles terão acesso a maneiras de estudar grupos e populações, incluindo quesitos pessoais, como emoções. Além disso, estudos feitos pela rede social passarão por uma revisão rigorosa por diversas áreas, como engenharia, termos de privacidade, termos legais e outros.

A terceira alteração será no treinamento, que será de seis semanas para novos pesquisadores e ainda terá uma edição anual para todos os funcionários do Facebook. Por fim, a última mudança é na publicação das pesquisas, que serão divulgadas em um site único.